Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Traficante é preso em flagrante após agredir a companheira

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/10/2023 17h53 - Atualizado em 17/10/2023 11h52

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (16/10), um homem pelo crime de lesão corporal. A ação ocorreu em conjunto com a Patrulha Maria da Penha, já que o local possui atuação de uma facção criminosa, e o detido possui anotação por tráfico de drogas.

A comunicante compareceu à especializada para relatar que havia sido agredida pelo companheiro, com quem tem união estável há dois anos. Ela apresentava um ferimento no nariz.

De acordo com o relato, o casal - que tem um filho de um ano - teve uma discussão por ciúmes, já que o autor estaria vivendo um relacionamento extraconjugal. O fato se deu na residência dos dois, localizada no bairro Novo Jockey, no município do Norte Fluminense.

Ao descobrir a traição, a vítima pediu a separação, mas o acusado não aceitou e a agrediu com um soco no rosto, fazendo com que o nariz da mesma sangrasse. Ele também jogou um celular no braço dela e a enforcou, dizendo que, após o trabalho, a mulher deveria retornar para casa. Ela concordou, mas procurou a delegacia para solicitar socorro.

Em sede policial, a comunicante informou que, durante o relacionamento, o criminoso a agrediu mais de dez vezes, mas que nunca registrou criminalmente os fatos, pois sentia-se culpada e o amava. No entanto, desta vez, solicitou medidas protetivas de urgência.

Após o cerco, o capturado tentou fugir pulando o muro dos fundos da casa, mas foi alcançado pelos agentes. Cumpridas as formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.