Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Recreio Presente e Polícia Civil prendem acusado de roubar farmácia e esfaquear funcionária

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/10/2023 14h08 - Atualizado em 17/10/2023 14h08

Um homem investigado por roubar uma farmácia e esfaquear uma funcionária do estabelecimento foi preso, nesta segunda-feira (16/10), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O criminoso foi conduzido à 42ª DP por agentes do Recreio Presente por ter furtado um quiosque na orla. A equipe foi alertada em grupos de aplicativo, que apontaram o homem como suspeito por ocorrências anteriores.

Imediatamente, os policiais civis do Setor de Roubos e Furtos da delegacia do Recreio o reconheceram como autor de um crime praticado no dia 24 de setembro. Na ocasião, um grupo de ladrões invadiu uma drogaria e subtraiu diversos produtos. Ao fugir, um deles esfaqueou a fiscal da loja que tentou impedir o roubo.

Os agentes fizeram contato com a vítima, que foi até a delegacia e reconheceu pessoalmente o detido como autor da facada. Interrogado, ele admitiu ter participado do roubo à farmácia e do ataque à fiscal, bem como do furto ao quiosque.

Diante dos fatos, a 42ª DP representou pela prisão temporária dele, e o pedido foi deferido pelo Plantão Judiciário. As diligências continuam para identificar e prender os comparsas dele, além de apurar outros roubos e furtos cometidos pelo grupo.