Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Traficante é preso acusado de tentativa de homicídio, roubo e organização criminosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/10/2023 16h08 - Atualizado em 18/10/2023 16h08

Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) prenderam, nesta terça-feira (17/10), um homem acusado pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e organizaçâo criminosa. Ele é apontado pelos agentes como integrante da facção criminosa que domina o tráfico de drogas da comunidade do Quitungo, na Zona Norte, e seria um dos envolvidos na extorsão de moradores da região que tiveram suas casas tomadas por criminosos que passaram a cobrar aluguel.

O homem também é suspeito de ser um dos envolvidos na abordagem a um motociclista que entrou na comunidade do Quitungo para realizar uma entrega. Na ocasião, o bando fazia a segurança de um dos acessos da comunidade e exigiu que o trabalhador desbloqueasse o seu telefone celular.

Em um grupo de aplicativo de mensagens, os criminosos viram um comentário de um dos participantes que comemorava a liberdade de uma liderança de facção rival. Diante disso, os marginais levaram a moto da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo na sua direção, com a intenção de matá-lo.

Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão.