Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil recupera oito metralhadoras furtadas do Exército

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/10/2023 21h56 - Atualizado em 19/10/2023 21h56

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) e da Inteligência do Exército Brasileiro, recuperaram, nesta quinta-feira (19/10), oito armas que foram furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, em São Paulo. A apreensão ocorreu na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio.

- Quero parabenizar a Polícia Civil por essa apreensão. As investigações seguem avançando, com inteligência e aparato técnico. Nossa política de segurança atua fortemente para prender lideranças e asfixiar financeiramente as organizações criminosas. Não retrocederemos um milímetro sequer para essas máfias que atuam no Rio de Janeiro. O Estado não vai recuar - disse o governador Cláudio Castro.

De acordo com o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, os deslocamentos das armas estavam sendo monitorados pela DRE.

- Essas metralhadoras foram adquiridas pela cúpula de uma facção criminosa, que está promovendo uma disputa territorial na Zona Oeste do Rio. Informações de inteligência detectaram hoje que o armamento estava sendo deslocado da Rocinha para a Gardênia - explicou Amim.

Ao todo, foram apreendidas quatro metralhadoras MAG 7.62 e quatro metralhadoras .50. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

- O governador Cláudio Castro nos passou a missão de descobrir onde estavam essas armas. Intensificamos as investigações, levantamos dados de inteligência e conseguimos localizar as armas - disse o secretário de Polícia Civil.