Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil prende integrante de quadrilha ​especializada em sequestro relâmpago no Recreio dos Bandeirantes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/10/2023 16h02 - Atualizado em 20/10/2023 16h02

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta quinta-feira (19/10), um integrante de uma quadrilha especializada em sequestro relâmpago.

Segundo as investigações, no dia 9 de setembro deste ano, os criminosos abordaram um veículo em uma estrada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, renderam o motorista e o levaram até uma comunidade, em Curicica, onde ficou mais de três horas pres​o em uma casa. Armados, os bandidos ameaçaram e obrigaram a vítima a transferir R$ 11,8 mil, via PIX, e a liberaram em seguida.

O caso foi registrado na delegacia e os agentes iniciaram as investigações. Os policiais identificaram os suspeitos que receberam as transferências do dinheiro e integrantes da quadrilha. Nesta quinta, um dos criminosos foi preso e reconhecido pessoalmente pela vítima. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.

Em depoimento, ele apontou seu irmão como autor do roubo, líder do bando e dono da casa utilizada como cativeiro. Os agentes também constataram que um adolescente participou do sequestro relâmpago.

As diligências continuam para localizar os integrantes identificados da quadrilha e apurar a participação de outros suspeitos no crime.