Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende operador financeiro da milícia de "Tandera"

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/10/2023 22h54 - Atualizado em 24/10/2023 22h54

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prenderam o operador financeiro da milícia de Danilo Dias Lima, o “Tandera”. Primo do líder da organização criminosa, o homem foi capturado em Ramos, na Zona Norte, nesta terça-feira (24/10).

O criminoso estava de posse de uma escopeta e munições, e foi autuado em flagrante. Também foi cumprido mandado de prisão por organização criminosa, expedido pela Vara Especializada da Capital, com base em investigações da Polícia Civil. Ele é apontado como responsável pela lavagem de dinheiro do grupo paramilitar. Na ocasião da captura, o miliciano estava na companhia de outro homem, que também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A ação é desdobramento das operações de inteligência realizadas pela Polícia Civil para desarticular as narcomilícias que atuam no estado.