Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher que matou o namorado e simulou suicídio na Ilha do Governador

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/10/2023 17h39 - Atualizado em 26/10/2023 17h39

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quinta-feira (26/10), uma mulher acusada de homicídio qualificado. Ela foi localizada no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, após trabalho de inteligência realizado pela equipe da unidade.

O crime foi praticado em abril do ano passado, na residência em que ela morava com a vítima, seu namorado, na Ilha do Governador. Na época, ela foi ouvida na DHC, mas alegou que Carlos Phelipe Oliveira de Jesus tinha cometido suicídio, isentando-se de qualquer participação no delito.

De acordo com os agentes, ela alegou que era constantemente agredida e que a vítima a teria ameaçado no dia. A mulher afirmou que o namorado havia feito uso de drogas e, então, teria se matado enquanto tomava banho.

A perícia realizada no local do crime, acompanhada de diligências posteriores, foram capazes de desmentir a versão apresentada pela mulher, e comprovaram que ela foi a autora do disparo que matou o namorado. O laudo revelou que havia pólvora nas duas mãos dela, apesar de a autora ter dito que não teve contato com a arma.

Após o crime, ela passou a residir em Campos, onde foi capturada. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva.