Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta resulta na prisão de dois homens por crimes contra relação de consumo em Bonsucesso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/11/2023 17h10 - Atualizado em 01/11/2023 17h10

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária do município do Rio de Janeiro (Ivisa-Rio) deflagraram, nesta quarta-feira (01/11), uma ação integrada fiscalizatória em uma indústria de produtos alimentícios, no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte. A unidade é destinada à fabricação e envasamento de xarope de guaraná, frutas congeladas, poupa de frutas congeladas e de preparo de açaí. A ação foi planejada com base em informações obtidas pelo Setor de Inteligência da delegacia, indicando que o local possuía condições precárias de higiene e limpeza.

No local, os agentes constataram que havia a fabricação clandestina de xarope de guaraná, havendo ainda matéria prima e insumos sem identificação de origem e procedência, além de produtos vencidos misturados a outros na validade. Também foi constatada a ausência de condições sanitárias para produção, totalizando uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo que serão descartados.

Os peritos do serviço de perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE) constataram as irregularidades. Dois responsáveis pelo local foram presos em flagrante pela prática de crimes contra as relações de consumo.