Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Foragido da Justiça de Pernambuco é preso na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/11/2023 15h36 - Atualizado em 02/11/2023 15h36

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagaram, nesta quarta-feira (01/11), a "Operação Rede Segura". Durante a ação, um homem foi preso, acusado de homicídio qualificado. Ele foi capturado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após ação de inteligência.

Segundo as investigações, o acusado matou um homem a facadas em 2005, após discussão em um bar, no município de Aliança, em Pernambuco. Ele sempre foi conhecido na região por conta de inúmeras brigas e desavenças, inclusive sendo suspeito de ter praticado outros homicídios usando faca.

O próprio acusado teria afirmado que a vítima já era um de seus desafetos na localidade e, após se desentenderem no interior de um bar, utilizou uma faca, tipo peixeira, que costumava carregar na cintura, e golpeou o homem no peito.

Em outro episódio, no ano de 2019, o criminoso atentou contra a vida de seu ex-cunhado, também no município de Nova Iguaçu. Ele novamente desferiu golpes de faca contra a vítima que, mesmo ferida, conseguiu fugir e procurar atendimento médico em um dos hospitais da região.

Contra o indivíduo, foi cumprido mandado de prisão.