Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa em flagrante tentando sacar benefício do INSS de forma ilegal

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/11/2023 09h14 - Atualizado em 03/11/2023 9h14

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), em conjunto com Núcleo Estadual do Ministério do Trabalho e Previdência, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (02/11), uma mulher pelos crimes de tentativa de estelionato, organização criminosa, e uso de documento falso. Ela foi capturada no momento em que tentava sacar um benefício previdenciário custeado pelo INSS.

O Setor de Inteligência da distrital recebeu a informação de que uma mulher apresentaria documentos falsos com o objetivo de abrir uma conta para recebimento do benefício. Os agentes, então, foram até a agência bancária e encontraram a acusada, que se apresentou ao gerente com um nome falso. A autora portava consigo documentos falsificados.

De acordo com o apurado, a detida faz parte de uma organização criminosa, que conta com a participação de funcionários do INSS, que fraudam o sistema da previdência, falsificam documentos e recebem benefícios de forma ilegal.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, a criminosa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.