Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por tentar matar a ex-companheira

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/11/2023 15h34 - Atualizado em 14/11/2023 12h23

Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam nesta sexta-feira (10/11), um homem acusado de tentativa de feminicídio. Ele foi capturado no bairro do Anil, Zona Oeste do Rio, após intensos trabalhos de inteligência e cruzamento de dados.

Segundo as investigações, o autor perseguiu sua ex-companheira, com uma arma de fogo em punho até o interior de uma escola localizada em Campo Grande. Na época, a vítima trabalhava com transporte escolar e, enquanto deixava as crianças que transportava na instituição de ensino, foi surpreendida por ele. O homem chegou ao local dizendo que iria matá-la, mas fugiu ao perceber a presença de uma viatura da Patrulha Escolar, da Polícia Militar.

O autor já possuía um histórico de agressões domésticas contra sua ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.