Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta resulta na prisão de acusado de homicídio em Paraíba do Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/11/2023 19h43 - Atualizado em 13/11/2023 19h43

Policiais civis da 107ª DP (Paraíba do Sul) e policiais militares prenderam, nesta segunda-feira (13/11), um homem acusado de homicídio. Ele foi capturado no bairro Eldorado, após ação integrada de inteligência.

As investigações demonstraram que o preso matou um idoso ao jogar gasolina sobre ele e incendiar sua casa, em outubro. A motivação foi vingança, pois o idoso estava sendo acusado de ter tentado molestar a uma menina de 8 anos que é irmã do autor do homicídio. A vítima também estaria mexendo com sua namorada adolescente quando ela passava na rua.

Antes do crime o autor procurou o idoso para tirar satisfação, mas ele teria reagido com deboche. Para cometer o homicídio, o homem retirou a gasolina do tanque do carro de seu pai e levou até a casa do idoso em um balde. Quando estava no quintal, a vítima percebeu a movimentação e foi até a porta, quando o jovem jogou a gasolina do balde sobre ele e ateou fogo, que se alastrou para o imóvel.

Durante as investigações, o balde foi encontrado no quintal da casa incendiada e os agentes apuraram que esse utensílio pertencia à mãe do jovem, o que contribuiu para a identificação da autoria do crime.