Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é presa por uso de documento falso e por tentar sacar benefício de outra pessoa no Centro do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/11/2023 11h32 - Atualizado em 19/11/2023 11h32

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, neste sábado (18/11), uma mulher por uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ela foi capturada em uma agência bancária, no Centro do Rio, após ação de inteligência.

Após cruzamento de informações e um trabalho de inteligência, os agentes constataram que uma mulher com características da autora tentou sacar um benefício com documentos falsos em um banco.

Os agentes monitoraram os clientes que saíam da agência e abordaram a suspeita, que se mostrou nervosa, se apresentou com outro nome e afirmou que teria ido ao local sacar seu benefício do INSS. Após questionamento dos policiais, ela confessou o crime e disse que receberia R$ 400 pela ação.

De acordo com a 37ª DP, a investigação continua para apurar se a acusada faz parte de uma organização criminosa que frauda o sistema da previdência e falsifica documentos para receber benefícios, de forma ilegal, em nome de terceiros.