Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Divisas captura dois foragidos da Justiça

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/11/2023 11h33 - Atualizado em 19/11/2023 11h33

Policiais civis da 99ª DP (Itatiaia) realizaram mais uma fase da Operação Divisas.

As equipes diligenciaram ao bairro de Mauá, onde reconheceram uma mulher a qual havia, em seu desfavor, mandado de prisão preventiva pendente, pelos crimes de extorsão majorada e disparo de arma de fogo. A procurada foi abordada e informada sobre a ordem de restrição de liberdade, bem como sobre seus direitos constitucionais. Ela foi conduzida à delegacia, para formalizar os procedimentos de praxe.

Mais tarde, após o término da operação, durante patrulhamento conjunto com a Polícia Militar, no Jardim Itatiaia, os agentes avistaram um adolescente, contra quem havia mandado de busca e apreensão pendente, pela prática de atos análogos aos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O autor, que já ostenta maioridade penal, foi capturado e encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.