Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra acusados de aplicar golpe de pirâmide financeira em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/11/2023 10h58 - Atualizado em 23/11/2023 11h00

Policiais civis da 76ª DP (Niterói), em conjunto com o Ministério Público, realizaram, nesta quinta-feira (23/11), a “Operação Pyramis” contra um esquema de pirâmide financeira em Niterói, na Região Metropolitana da capital fluminense. O objetivo foi cumprir seis mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa. Quatro pessoas foram presas, incluindo uma que já estava no sistema penitenciário.

De acordo com as investigações, dois dos alvos saíram do país, em setembro de 2022, com destino a Toronto, no Canadá, e são considerados foragidos. A empresa, com sede em Niterói, prometia ganhos fixos mensais de 3% a 16,33%, sobre investimentos mínimos de R$ 2.500, a título de rendimentos gerados a partir de “traders” de criptomoedas. A firma investia massivamente em marketing, inclusive patrocinando eventos e atletas esportivos, para atrair investidores, que foram lesados com os golpes aplicados.

No curso da apuração, foram identificadas movimentações financeiras suspeitas de cerca de mais de R$ 77 milhões, montante incompatível com o patrimônio dos integrantes.