Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/11/2023 14h38 - Atualizado em 23/11/2023 14h38

Agentes da 74ª DP (Alcântara) e da Delegacia Antissequestro (DAS) realizaram a "Operação Raptores", nesta quinta-feira (23/11), e desarticularam uma quadrilha especializada em crime de extorsão mediante sequestro e que atuava em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Dois homens foram presos. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

As investigações começaram em junho deste ano, após a filha de um empresário ser vítima da quadrilha. Segundo os agentes, a mulher foi abordada por quatro integrantes armados do grupo quando chegava na casa dela e obrigada a entrar em um carro utilizado pelos criminosos. Em seguida, os bandidos começaram a extorquir a família dela.

Com o telefone da vítima, os integrantes da quadrilha ligaram para parentes, exigiram a quantia inicial de R$ 50 mil para liberá-la e disseram que se o valor não fosse pago, ela seria morta. A família pagou parte do valor. Após o pagamento, os criminosos pediram mais dinheiro.

A mulher foi libertada e apresentou mais informações sobre a quadrilha. Os policiais realizaram um trabalho de inteligência e identificaram ​os integrantes do bando. Um deles foi preso em flagrante, em junho deste ano. O segundo envolvido foi detido posteriormente e um mandado de prisão foi cumprido contra ele.

As equipes levantaram informações, localizaram e prenderam mais dois integrantes da quadrilha, nesta quinta-feira (23/11). Segundo os agentes, o último integrante d​o grupo criminoso foi identificado e está sendo procurado.