Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher é detida em oficina de desmanche de carros roubados

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/11/2023 17h25 - Atualizado em 28/11/2023 15h37

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, na terça-feira (14/11), uma mulher pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal de veículo automotor e associação criminosa.

O Setor de Inteligência da distrital identificou uma oficina, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde era realizado o corte de automóveis roubados, furtados e/ou clonados. No local, havia pelo menos três pessoas trabalhando.

A detida estava dentro de um carro estacionado na entrada do estabelecimento, e ao perceber a movimentação, alertou aos demais sobre a chegada da equipe. Os homens pularam o muro e conseguiram fugir, facilitados pelas más condições do terreno.

Os agentes identificaram diversas peças ilegais, e até mesmo um veículo que estava sendo desmontado naquele momento. A acusada afirmou que um dos fugitivos era seu marido, mas se recusou a passar a identificação dele.

Vale destacar que o desmanche de veículos roubados e furtados é uma das frentes de investimento de grupos milicianos, que além de clonar os carros para os revender, também passaram a se voltar para o desmonte e comercialização das peças para obter lucro rápido.

Após a formalização dos procedimentos legais, a autora foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.