Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende principal fornecedor de armas da milícia de "Zinho"

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2023 08h37 - Atualizado em 28/11/2023 8h37

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (27/11), o homem apontado como principal armeiro da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho". Ele foi capturado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Segundo os agentes, o endereço do alvo foi localizado após monitoramento na região. Ele foi abordado pela equipe de policiais à paisana no momento em que deixava o local em uma caminhonete.

O criminoso ofereceu forte resitência e jogou o veículo contra um dos policiais, além de ter efetuado disparos de arma de fogo. Houve confronto e ele foi alvejado, sendo contido em seguida.

Com o homem, foi encontrada uma pistola com numeração suprimida e dois carregadores. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, constituição de milícia privada e tentativa de homicídio contra os policiais civis.