Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por furto de energia em casa de festas na Zona Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2023 10h28 - Atualizado em 28/11/2023 10h28

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam um homem em flagrante, nesta segunda-feira (27/11), pelo crime de furto de energia elétrica. Ele foi capturado em uma casa de festas localizada no bairro de Pilares, na Zona Norte, após monitoramento do Setor de Inteligência. A ação contou com apoio de funcionários de concessionária de serviço público.

No local, os agentes constataram que havia uma obra de expansão, em terreno anexo ao do estabelecimento já em funcionamento. Já na parte externa do imóvel, foi possível perceber a existência de um ramal de energia não reconhecido pela concessionária, seguindo para o interior do terreno.

Após solicitarem que o local fosse aberto, as equipes perceberam que os funcionários desligaram toda energia e se recusaram a franquear o acesso, sendo necessário apoio de um chaveiro. Ao entrarem no imóvel, foi prontamente identificado o furto de energia na modalidade desvio em três fases, sem passar pelo disjuntor de medição, tanto pela equipe técnica da concessionária, quanto pela perícia da Polícia Civil.