Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende na Zona Sul Rio chefe de facção de tráfico de drogas do Ceará

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2023 11h11 - Atualizado em 28/11/2023 11h11

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Ceará (Draco-CE), prenderam, nesta terça-feira (28/11), o chefe do tráfico de drogas de uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana do estado do Ceará. Três comparsas do traficante, incluindo a esposa dele, também foram presos.

O grupo foi localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, os integrantes da facção chegaram ao estado no dia 24 deste mês e começaram a ser monitorados. Após um trabalho de inteligência, os agentes seguiram ao endereço indicado e prenderam os criminosos.

A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Draco do Ceará, que obteve mais de 30 mandados de prisão contra a facção, e faz parte de um trabalho integrado entre policiais civis de 11 estados do país, coordenado pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e pelo Ministério da Justiça, que visa prender foragidos de outras regiões do Brasil que se esconderam no Rio de Janeiro.