Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por criar cooperativa e sumir com o dinheiro das mensalidades

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/12/2023 14h01 - Atualizado em 01/12/2023 14h01

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um homem, nesta quinta-feira (30/11), pelo crime de estelionato. Ele foi localizado e capturado, após cruzamento de dados de inteligência, na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

De acordo com os agentes, o preso é acusado de criar uma cooperativa de táxi na qual cada membro participaria com cotas de até R$ 30 mil. Os aportes eram feitos em espécie ou bens. O acordo era que os taxistas recebessem até R$ 4 mil como retorno mensal.

A investigação aponta que, inicialmente, o acusado realizava os pagamentos, fazendo com que a cooperativa parecesse lucrativa. Nos meses consecutivos, contudo, ele sumia. As vítimas ficavam sem as quantias investidas ou os bens aplicados, além de não receberem da cooperativa a rentabilidade prometida das cotas.