Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de tentar matar vizinho em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/12/2023 14h31 - Atualizado em 08/12/2023 14h31

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (07/12), um homem acusado de tentar matar o vizinho a facadas. O autor foi localizado na casa de parentes, no bairro Caju, na Zona Portuária do Rio.

O crime aconteceu em 2012, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o autor estava fumando maconha em frente à casa da vítima, que pediu que ele parasse de usar droga naquele local. Horas depois, o criminoso invadiu a residência do vizinho com uma faca e desferiu golpes nele motivado por vingança. Uma pessoa escutou os gritos, socorreu a vítima, e o acusado fugiu em seguida.

O caso foi registrado na delegacia e os agentes iniciaram as investigações. Após trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais identificaram o paradeiro do autor, que foi localizado e preso. De acordo com as investigações, o homem foi condenado pela Justiça em 2021.