Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende alemão associado a uma facção de tráfico de drogas e acusado de diversos crimes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/12/2023 18h49 - Atualizado em 08/12/2023 18h49

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) prenderam, nesta sexta-feira (08/12), um alemão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e maus-tratos a animais.

De acordo com as investigações, o estrangeiro estava no Brasil de forma ilegal, pois respondia a crimes praticados no país de origem. Ele buscou refúgio nas comunidades dominadas pela maior facção criminosa de tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

O trabalho de inteligência da 74ª DP apontou que o acusado está envolvido em outros crimes, como estupro, e que ele aliciava moradoras de comunidades carentes para enviá-las a outros países, principalmente a Alemanha, para a prostituição.

Além disso, em um dos vídeos apreendidos durante o monitoramento da delegacia, o alvo aparece injetando drogas em um cachorro para, posteriormente, ter relações sexuais com o animal. O cão ficou gravemente ferido nas partes íntimas e morreu. Em outras fotos, o investigado aparece portando armas de grosso calibre, como fuzis.

Inicialmente, ao chegar ao Rio de Janeiro, o autor se escondeu na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Em seguida, migrou para a comunidade do Brejal, no mesmo município.

Na ação desta sexta-feira, ele tentou fugir, mas foi capturado nos acessos ao Morro do Estado, em Niterói. Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão preventiva.