Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Militar realizam ação em conjunto em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/12/2023 11h47 - Atualizado em 09/12/2023 11h47

Policiais civis e militares iniciam, neste sábado (09/12), uma ação em conjunto no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. O objetivo é combinar ações preventivas e ostensivas, reunindo e utilizando dados de inteligência.

"Temos feito análises da região e dos pontos onde incidem problemas. Estamos utilizando ferramentas de inteligência para mapear e fortalecer esses pontos por meio da atuação dos agentes das duas instituições", disse o diretor do 1º Departamento de Polícia de Área, delegado André Neves.

Segundo ele, a população pode contribuir de maneira positiva com esse trabalho, fornecendo informações por meio das equipes nas ruas, das delegacias e do Disque Denúncia.

"As polícias trabalham de forma integrada, em benefício da população. Estamos agindo diuturnamente para garantir a tranquilidade de quem frequenta o bairro, e esta iniciativa visa a fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido" afirma a comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Daniele Farias.