Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de latrocínio que chocou São Gonçalo em 2021

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/12/2023 18h58 - Atualizado em 11/12/2023 18h58

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam, nesta segunda-feira (11/12), um homem acusado de matar um taxista. Ele foi capturado enquanto se deslocava pelo município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O crime foi praticado em novembro de 2021. Segundo as investigações, o taxista Francisco Moreira estava em um ponto de São Gonçalo, quando dois homens solicitaram uma corrida. Durante o percurso, os autores anunciaram o assalto, sequestraram a vítima e realizaram diversas compras com os cartões bancários dele.

Em determinado momento, o detido, à época menor de idade, disparou contra o motorista, arremessando-o em via pública. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Os acusados abandonaram o veículo e fugiram por uma região de mata com os pertences do taxista. Devido à brutalidade, o crime ganhou repercussão e causou grande comoção, na época.

A 39ª DP realizou intenso trabalho de investigação e monitoramento por cerca de 20 dias, e diligenciou até o bairro de Itaúna, nas imediações do Complexo do Salgueiro. Os agentes permaneceram em campana até localizarem e capturarem o alvo. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pelo crime de latrocínio.