Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulher que incendiou e matou o marido é presa em Jardim América

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/12/2023 16h30 - Atualizado em 12/12/2023 16h30

Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nesta segunda-feira (11/12), uma mulher acusada de incendiar e provocar a morte do marido. Ela foi capturada no bairro Jardim América, na Zona Norte, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo as investigações, a mulher derramou um líquido inflamável na vítima e colocou fogo, na noite do dia 3 deste mês. O homem comia um cachorro-quente quando foi atingido pelas chamas. Ele correu em direção ao banheiro da casa e entrou embaixo do chuveiro para apagar o fogo.

Após registro do fato, os agentes começaram as investigações e identificaram a autora do crime. A equipe da 38ª DP apurou que o casal mantinha um relacionamento há mais de 30 anos e, de acordo com testemunhas, discutia frequentemente por causa de ciúmes. A acusada declarou que perdeu a cabeça e queria apenas dar um “susto” em seu marido.

Contra ela foi cumprido um mandado de prisão temporária.