Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que entregou a ex-companheira para "tribunal do tráfico" é preso em Nova Iguaçu

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/12/2023 17h29 - Atualizado em 13/12/2023 17h29

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, nesta quarta-feira (13/12), um homem acusado de um feminicídio ocorrido na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão. A vítima era a sua ex-companheira. Ele foi capturado em sua residência, no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, o acusado manteve um relacionamento de sete anos com a mulher. Após um desentendimento, ela saiu da casa em que residia com o criminoso, em Nova Iguaçu, e foi morar na casa de parentes, na Fazendinha. Ela arrumou um emprego em um shopping center da região e começou a se relacionar com outra pessoa na comunidade.

O homem, segundo apurado, nunca aceitou a ideia de ficar separado dela. Durante as investigações, os policiais analisaram diversos áudios enviados pelo acusado para o celular da vítima, que demonstraram as ameaças, exigindo que ela voltasse a morar com ele em Nova Iguaçu. O preso chegou a ir até a comunidade para falar com a vítima, mas foi reprendido por ela e dois amigos. Movido pelo ciúme e pela raiva, o homem inventou que a vítima e seus amigos seriam informantes da polícia.

A informação chegou até os traficantes do local, que os submeteram ao "tribunal do tráfico" local. Eles foram mortos e seus corpos ocultados na comunidade. Segundo os agentes, os corpos ainda não foram localizados e não há registro de desparecimento dos amigos da vítima.

A investigação continuará para identificae os outros desaparecidos e prender os traficantes envolvidos no crime.