Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Corrida do Orgulho Policial reúne servidores e alunos da Acadepol em Copacabana

Fotos: Marino Azevedo

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/12/2023 15h47 - Atualizado em 17/12/2023 15h47

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) promoveu, neste domingo (17/12), a Corrida do Orgulho Policial. A iniciativa aconteceu no Posto 6, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, como forma de promover a atividade física e melhoria da saúde.

Os participantes se reuniram às 7h, no ponto de concentração. O percurso da corrida foi de 5 km, saindo da Avenida Atlântica, na altura da estátua de Carlos Drummond de Andrade, até a Praça do Lido, em um trajeto de ida e volta pela via. 

"Os participantes percorreram juntos 5km na orla de Copacabana, festejando a finalização com êxito de um cursos de formação profissional e demonstrando estarem prontos para ingressar definitivamente na instituição", analisa o delegado Carlos Eduardo de Araújo Rangel, diretor de ensino da Acadepol.

A corrida foi promovida pela Subsecretaria de Gestão Administrativa (SSGA), Departamento-Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) e pela Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

O evento contou ainda com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Polícia Militar, Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Agenersa, Cedae, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.