Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher acusada de dopar e matar ex-companheiro

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/12/2023 13h11 - Atualizado em 18/12/2023 14h07

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, neste domingo (17/12), uma mulher acusada de dopar e matar o ex-companheiro em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Emilson do Amparo foi encontrado morto, no dia 8 de dezembro, dentro de uma piscina.

O caso foi registrado, inicialmente, na 71ª DP (Itaboraí), que realizou as primeiras diligências para apurar as circunstâncias do óbito. A perícia apontou que a morte foi causada por hipoxemia por constrição cervical causada por asfixia mecânica Os agentes também apreenderam cartelas vazias de remédios controlados e um produto extremamente tóxico de uso veterinário.

A DHNSG deu continuidade às investigações e apurarou que o casal possuía um histórico conturbado, com tentativas de suicídio e homicídio por parte da mulher, que não concordava com o término do relacionamento.

De acordo com a delegacia, um vídeo apreendido também mostra a vítima extremamente dopada e letárgica, momentos antes de ser morta. A acusada confessou o crime, alegando legítima defesa, teoria que foi afastada após análise de seu prontuário médico e outros dados.