Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende caminhoneiros que mataram homem em Barra do Piraí a tiros

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/12/2023 18h53 - Atualizado em 27/12/2023 18h53

Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam dois caminhoneiros por homicídio. A vítima, Leandro Aleixo Batista, foi morta no início do mês, no bairro Cerâmica União, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo na cabeça.

Um dos indiciados foi pego ao sair de casa, nesta terça-feira (26), no distrito Califórnia. Dentro do carro dele, os agentes encontraram um revólver e seis munições. O outro caminhoneiro, apontado como condutor da moto usada no homicídio, foi detido na Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda. As operações ocorreram em conjunto com a Polícia Militar.

De acordo com as investigações, a motivação do crime foi vingança, já que a vítima é apontada como autor do homicídio de um idoso, de 68 anos, da região. O caso ocorreu em agosto deste ano. Os policiais apuraram que o homem se recusou a devolver o dinheiro que pegou emprestado com o idoso para comprar drogas e, então, planejou o assassinato.