Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois homens por extorsão na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/01/2024 17h01 - Atualizado em 04/01/2024 17h03

Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam, nesta quinta-feira (04/01), dois homens pelo crime de extorsão. A ação aconteceu nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após trabalho de monitoramento e inteligência.

De acordo com as investigações, dois proprietários de uma agência de automóveis venderam carros para a vítima, que pretendia revender. As duas partes combinaram que, para cada veículo comercializado, a dupla receberia uma taxa percentual.

No entanto, os autores passaram a cobrar valores indevidos e com juros abusivos, tornando a dívida impagável. O homem tentou cancelar a compra, porém os acusados não aceitaram e começaram a fazer graves ameaças.

Na residência dos autores e em uma loja de automóveis, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um simulacro de pistola e dois telefones celulares.