Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende, no estado de Goiás, acusado de tentar matar ex-esposa no Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/01/2024 11h44 - Atualizado em 05/01/2024 11h44


Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e policiais rodoviários federais prenderam um homem, nesta quinta-feira (04/01), acusado de tentativa de feminicídio. Ele foi capturado na Rodovia BR-040, altura do estado de Goiás, após ação integrada de inteligência.

De acordo com as investigações, na quarta-feira (03/01), em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, o autor invadiu a casa de sua ex-esposa, com quem foi casado durante 24 anos, para reatar o relacionamento. Diante da recusa da vítima, ele esganou e depois esfaqueou a mulher.

A vítima foi encaminhada a um hospital da região, e a filha dela registrou o caso na 42ª DP. Os agentes foram até a unidade de saúde e ouviram a mulher. Após o depoimento, a autoridade policial representou pela prisão temporária do autor, que foi deferida pela Justiça.

Durante as diligências para localizar o criminoso, os policiais obtiveram informações que ele estaria fugindo em um veículo para outro estado. A equipe da 42ª DP fez contato com a PRF e o autor foi localizado no município de Luziânia, em Goiás.

Dentro do carro foram encontradas duas facas com marcas de sangue que teriam sido utilizadas no crime.