Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Duas pessoas são presas por venda de carne imprópria para consumo em Belford Roxo

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/01/2024 12h42 - Atualizado em 05/01/2024 12h46

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam duas pessoas, nesta quinta-feira (04/01), por manterem mercadoria imprópria para o consumo. A ação contou com o apoio de funcionários da Vigilância Sanitária de Belford Roxo.

As equipes foram ao local verificar uma denúncia de que um estabelecimento estaria vendendo carnes com valores abaixo de preço de mercado. Chegando ao endereço, na parte externa à loja, os agentes sentiram o forte odor de material em processo de decomposição e solicitaram as notas das mercadorias colocadas à venda.

Durante a vistoria no estabelecimento, as equipes encontraram carnes acondicionadas de forma imprópria e um ambiente de insalubridade generalizada. Após a perícia, ficou comprovado que o local era um açougue clandestino, que funcionava sem qualquer autorização dos órgãos competentes.

O proprietário e um funcionário foram conduzidos para a delegacia e autuados. As equipes também descartaram cerca de 35 quilos de carnes impróprias para o consumo.