Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Receptador é preso depois de anunciar na internet ferramentas que tinham sido furtadas

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/01/2024 15h35 - Atualizado em 10/01/2024 11h54

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam um homem, nesta segunda-feira (08/01), pela prática de receptação. Ele foi preso depois de anunciar na internet a venda de equipamentos furtados.

A investigação eve início quando a vítima procurou a delegacia para informar que sua residência, no bairro Wona, em Belford Roxo, havia sido invadida, há quatro dias. Segundo relatado, suas ferramentas de trabalho, avaliadas em R$ 12 mil, foram furtadas.

Com base nas informações da vítima, a equipe da distrital passou a monitorar plataformas de anúncios de venda de equipamentos usados e conseguiu detectar uma oferta de um dos maquinários subtraídos em um site de comércio eletrônico. A vítima reconheceu nas imagens que tais ferramentas seriam aquelas subtraídas de sua residência. A partir dessa afirmação, foi possível determinar o local e a identificação do responsável pelo anúncio dos produtos. Os agentes marcaram encontro para a compra do equipamento e prenderam o autor.

Na delegacia, o receptador informou aos investigadores o local de residência do responsável pelo furto, no município de Nova Iguaçu. Ele foi ouvido e confessou ter furtado os objetos, que foram vendidos em uma feira no KM 32. Ele será indiciado por furto qualificado.