Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende quadrilha acusada de aplicar golpe do falso boleto e quitação de empréstimo consignado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/01/2024 12h10 - Atualizado em 23/01/2024 12h10

Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam dois homens e quatro mulheres em flagrante acusados pelo crime de associação criminosa. Segundo as investigações, o grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada em aplicar o golpe do falso boleto e quitação de empréstimo consignado. Além das prisões, os agentes também apreenderam documentos e aparelhos eletroeletrônicos. A ação aconteceu no dia 9 deste mês.

Após informações obtidas pelo setor de inteligência da 38ª DP, os policiais foram a um escritório no Centro de Queimados, na Baixada Fluminense, e flagraram os funcionários ligando para as vítimas e perguntando se possuíam empréstimos consignados. Em caso positivo, ofereciam a quitação do empréstimo mediante o fornecimento de cópia de documentos.

Com as informações pessoais das vítimas, os golpistas faziam outros empréstimos consignados, gerando novas dívidas. Em seguida, enviavam um boleto fraudulento informando que seria a suposta quitação do primeiro empréstimo. Porém, quando o boleto era pago, o valor caía na conta dos criminosos.