Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação integrada integrante de facção do tráfico de drogas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/01/2024 12h06 - Atualizado em 27/01/2024 12h06

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, nesta sexta-feira (26/01), um integrante de uma das maiores facções criminosas de tráfico de drogas do estado do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Portuária, após troca de informações de inteligência.

De acordo com as investigações, o traficante atuava no Morro do Cavalão, em Niterói, Região Metropolitana da cidade. Ele já era investigado pela 77ª DP (Icaraí), quando, em 2016, foi alvo de uma operação policial realizada naquela comunidade.

Ainda segundo os agentes, a função dele na organização criminosa era de intermediar e fazer a venda de drogas, além de prestar contas ao então líder do tráfico local. Além disso, comprava bebidas para as festas na comunidade e organizava as reuniões dos chefes da facção.

O criminoso foi encontrado no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas.