Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que se passava por entregador para cometer crimes é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/02/2024 13h57 - Atualizado em 02/02/2024 13h57

Policiais civis da 18ª DP (Praça da Bandeira) e policiais militares prenderam, nesta sexta-feira (02/02), um homem que se disfarçava de entregador de aplicativo para cometer crimes. Durante a ação, o criminoso tentou fugir, mas foi capturado na Cidade Nova, região Central da cidade. Ele foi autuado em flagrante por receptação e posse de drogas.

De acordo com as investigações, o acusado tentou matar um outro homem, durante um assalto. No fim de janeiro, ele ameaçou a vítima com uma arma de fogo e exigiu o celular dela. Ao solicitar a senha, o indivíduo teria respondido que a arma era falsa. Foi quando o assaltante efetuou dois disparos em direção à vítima.

Após diligências, o autor foi identificado. Ele era conhecido na região pelo disfarce de entregador e por cometer os mesmos crimes. Segundo apurado, o homem é investigado em outros cinco registros de ocorrência.

Contra o criminoso, havia um mandado de prisão por tentativa de latrocínio e de busca e apreensão pela motocicleta usada no crime. O veículo foi apreendido.