Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende no Recreio dos Bandeirantes acusado de matar a companheira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/02/2024 11h22 - Atualizado em 07/02/2024 11h22


Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nesta segunda-feira (06/02), um homem acusado de homicídio. Ele foi capturado no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, após informações de inteligência e monitoramento.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 1989, no bairro Cachambi, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o acusado atirou duas vezes contra a esposa. Pelo homicidio, ele foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.

Após a condenação, o autor foi para os Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de 18 anos, tornando-se, então, também procurado pela Interpol. Em 2008, ele voltou ao Brasil, onde permaneceu até os dias atuais, mudando de residência para dificultar sua localização.

Os agentes obtiveram a informação do endereço em que o autor estava escondido e o localizaram. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão.