Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policia Civil indicia sete suspeitos de envolvimento em latrocínio cometido no Centro do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/02/2024 19h13 - Atualizado em 08/02/2024 19h13

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) indiciou, nesta quinta-feira (08/02), sete suspeitos de envolvimento no latrocínio - roubo seguido de morte - de Leonardo Alves Quintanilha, 28 anos. Contra quatro autores foram cumpridos mandados de prisão temporária.

O crime ocorreu no Centro do Rio. A vítima foi abordada pelos criminosos, que praticavam roubos em série dentro de um ônibus. Leonardo foi agredido e teve seu aparelho celular roubado pelos bandidos. Ao tentar entrar no coletivo em movimento, ele foi derrubado pelos bandidos. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com as investigações, um dos autores esteve envolvido na agressão a um empresário, ocorrida em dezembro do ano passado, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ele foi preso dias depois pelo crime.

Segundo a DHC, os autores também responderão pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores. As investigações continuam para localizar outros três integrantes do grupo, que são considerados foragidos.