Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Carnaval Seguro: Polícia Civil realiza ação contra flanelinhas no Cosme Velho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/02/2024 17h14 - Atualizado em 10/02/2024 16h44

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), em parceria com o Batalhão de Polícia Turística (BPTur), realizou mais uma ação da Operação Carnaval Seguro, nesta sexta-feira (09/02). A ação aconteceu na Praça São Judas Tadeu, no acesso à estação Cosme Velho do Trem do Corcovado. O objetivo foi combater a atuação irregular de flanelinhas e superfaturamentos.

A Operação Carnaval Seguro da Polícia Civil RJ tem como foco a ampliação da segurança de quem visita o estado para curtir a folia, desde o momento em que chega até retornar para seus estados e países de origem. As ações ocorrem em diversos pontos em áreas e atividades que atraem turistas, incluindo os aeroportos e a rodoviária; e são realizadas em conjunto com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e com a Prefeitura do Rio.

A coordenação da Operação Carnaval Seguro é do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da Deat, da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj), da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM); e do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), com as delegacias distritais.