Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil atende ao público que curte o Carnaval no Sambódromo

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/02/2024 13h30 - Atualizado em 10/02/2024 16h46

O público que curtiu a primeira noite de desfiles no Sambódromo contou, mais uma vez, com a Delegacia temporária montada no Setor 11. A Projeção da 6ª DP (Cidade Nova) realiza o acolhimento e atendimento a quem precisa confeccionar um registro de ocorrência, permitindo que a investigação tenha início imediatamente. Neste primeiro dia, houve dois registros na delegacia.

A unidade também está preparada para a lavratura de autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados. Uma equipe multidisciplinar atua no local, com delegados, agentes, peritos criminais, peritos legistas e policiais de delegacias especializadas.

Também no Sambódromo, as policiais das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) realizaram ações de conscientização e prevenção à violência contra a mulher.

Carnaval Seguro - Além do Sambódromo, continuam as ações da "Operação Carnaval Seguro", com o objetivo de ampliar a segurança de quem visita o estado para curtir a folia, desde o momento em que chega até retornar para seus estados e países de origem. As diligências ocorrem em diversos pontos, em áreas e eventos que atraem turistas, incluindo os aeroportos e a rodoviária.