Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende pastor acusado de estupro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/02/2024 12h02 - Atualizado em 16/02/2024 12h02


Agentes da 28ª DP (Praça Seca) prenderam, nesta sexta-feira (16/02), um pastor acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro Anil, na Zona Oeste, após levantamentos de informações e um trabalho de inteligência.

Segundo as investigações, o autor abusava sexualmente de fiéis da igreja e constrangia as vítimas a terem relações sexuais com ele, alegando que seria por “ordem divina”. Três vítimas foram ouvidas, sendo uma delas, uma menina de 9 anos, com quem ele realizou atos libinosos, mas não manteve relações sexuais. Para se manter impune, o autor ameaçou a criança e os familiares dela, caso denunciasse os abusos.

De acordo com os agentes, o homem convencia as vítimas adultas a não denunciarem a violência sexual, alegando que seu ato era uma “prova” de fé que estava dando para a vida delas e que isso iria prevenir que males maiores acontecessem a elas.

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória.