Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem acusado de ameaçar a ex-companheira e tentar matar a mãe dela em Itaguaí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/02/2024 14h46 - Atualizado em 16/02/2024 14h46

Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta sexta-feira (16/02), um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-sogra. O caso ocorreu na semana passada, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A mulher tentava conversar com o homem e impedir que ele entrasse na casa da família e visse a filha, a quem já havia feito diversas ameaças.

De acordo com as investigações, o casal se separou após queixas de ciúme excessivo por parte da mulher. Não aceitando a decisão, o homem teria ameaçado a ex-esposa de tortura e morte, por telefone e mensagens.

No último sábado (10/02), porém, ele foi até a residência da vítima, exigindo falar com ela sobre assuntos da pensão da filha do casal. Temendo que algo fosse feito à filha, a mãe da mulher foi até o portão, enquanto o criminoso conversava por telefone com a ex-companheira. Em determinado, porém, ele sacou uma faca, atacou a ex-sogra e fugiu. Ela foi levada para uma unidade de saúde e, depois, registrou a queixa na delegacia.

Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão temporária.