Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende pela segunda vez agressor que perseguia e ameaçava vítima

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/02/2024 13h22 - Atualizado em 22/02/2024 14h08

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam um homem em flagrante, nesta terça-feira (20/02), acusado de perseguir, injuriar e ameaçar a ex-companheira. Ele foi capturado no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após a vítima registrar os crimes na unidade policial.

De acordo com as investigações, a vítima manteve um relacionamento com o autor por dois anos, tiveram um filho e estão separados há um ano. Durante a união do casal, a mulher, mesmo estando grávida, sofria agressões por parte do autor. Cansada da violência, ela fez um registro de ocorrência e teve as medidas protetivas deferidas pela Justiça.

No entanto, o homem descumpriu a determinação judicial e passou a perseguir a vítima, xingar e a ameaçar. Ele ainda postou uma foto da dela nas redes sociais com mensagens ofensivas. Os agentes levantaram informações e provas e prenderam o autor.