Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende suspeito de matar e ocultar corpo de médica em Rio das Ostras

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/03/2024 11h00 - Atualizado em 05/03/2024 11h00

Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (04/03), um homem suspeito de matar uma médica em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e ocultar o corpo dela.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em julho de 2023, mas o desaparecimento de Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, só foi comunicado na delegacia em janeiro deste ano, quando começaram as diligências para localizá-la. Neste tempo, o autor comunicava aos amigos da vítima que ela estava viajando para se tratar de uma doença.

De acordo com a 128ª DP, o acusado trabalhava para Glaubênia. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que o fato ocorreu após uma discussão, quando a médica disse que iria prendê-lo porque ele estava roubando pertences dela.

Na casa do criminoso foram encontrados objetos da vítima, como documentos pessoais, telefone celular, cartões bancários e a bicicleta dela. O homem confessou que, desde o ano passado, usava as redes sociais, telefone e contas bancárias de Glaubênia para ocultar a morte dela. Ele ainda transferiu o veículo da médica para o nome dele.

Após diligências, os agentes foram até a casa da vítima e encontraram o corpo enterrado no quintal. No local também foi encontrada a faca usada no crime.

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. A delegacia também representou pela prisão pelo crime de homicídio qualificado.