Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende líder de quadrilha que praticou latrocínio contra ator

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/03/2024 14h48 - Atualizado em 05/03/2024 14h48

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (05/03), o responsável pela associação criminosa que roubou e matou o ator Edson Caldas Barbosa. Ele foi localizado em Queimados, na Baixada Fluminense. Na última semana, dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos pelo crime e uma arma de fogo, usada no delito, foi apreendida.

O artista estava desaparecido desde fevereiro deste ano. De acordo com as investigações, os membros desse esquema criminoso já vitimaram outras três pessoas, com o mesmo modo de agir: encontros amorosos eram marcados e, chegando ao local, os indivíduos eram roubados e mortos. Exames de confronto de perfil genético estão sendo feitos para confirmar se um corpo localizado em Seropédica, na Baixada Fluminense, é o mesmo de Edson Caldas.

Na ação desta terça, uma arma de fogo e uma granada foram apreendidas na casa em que o suspeito estava escondido. Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no delito.