Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende três homens que trabalhavam em barbearia por desvio de dinheiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/03/2024 15h36 - Atualizado em 06/03/2024 15h36

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam em flagrante três homens pelo crime de furto qualificado. Eles foram capturados em um estabelecimento comercial em um shopping da Zona Norte do Rio.

O proprietário do estabelecimento procurou a delegacia e alegou que os funcionários estariam desviando pagamentos para suas próprias contas bancárias. Conforme relatado e comprovado por imagens de câmeras de segurança e extratos bancários, dois homens que trabalhavam como barbeiros e um responsável pelo dinheiro do caixa forneciam suas próprias chaves PIX para que os clientes fizessem o pagamento.

Segundo as investigações, em vez de seguir o protocolo de cobrança estabelecido pela empresa, os autores aproveitaram para cometer o crime. Para não levantar suspeita, eles não lançavam a chegada do cliente no sistema e, nos casos de pagamento em dinheiro, subtraiam diretamente a quantia. O delito era cometido desde novembro do ano passado, causando enorme prejuízo financeiro ao estabelecimento comercial.

A prisão aconteceu no dia 27 de fevereiro deste ano.