Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Receptador que abastecia milícia da Zona Oeste é preso em Paciência

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/03/2024 18h57 - Atualizado em 06/03/2024 18h57

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam, nesta terça-feira (05/03), um homem acusado de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi capturado no bairro de Paciência, na Zona Oeste, após cruzamento de dados do Setor de Inteligência e Busca Eletrônica da unidade.

Segundo as investigações, o criminoso realizava a clonagem de diversos veículos, gerando uma grande rotatividade de automóveis em seu condomínio. Os agentes foram ao local e indagaram os porteiros e vizinhos sobre quais carros estacionados eram de propriedade dele, recebendo a informação de que o homem já tinha sido visto manobrando três veículos neste mesmo dia.

Após realizarem levantamento das placas dos referidos carros, foi constatado que um deles era produto de roubo, crime ocorrido na área da 28ª DP (Praça Seca). Na delegacia, os agentes verificaram, após perícia, que os demais veículos tinham sido roubados na área da 29ª DP (Madureira).

O acusado confessou receber encomendas de milicianos do grupo que explora territórios da Zona Oeste da cidade, e assumiu receptar diversos veículos roubados para realizar a clonagem, efetuando, posteriormente, a venda deles. No momento da abordagem, ele estava de posse das chaves dos veículos, e informou que todo material usado para realizar a clonagem estava no interior de sua residência.

O material usado para clonagem foi apreendido, bem como os três veículos. As investigações prosseguem, a fim de identificar os autores dos roubos dos veículos e outros envolvidos no esquema de clonagem.