Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende em flagrante estelionatárias que administravam clínica de repouso para idosos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/03/2024 13h12 - Atualizado em 07/03/2024 13h12


Agentes da 32ª DP (Taquara) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), em conjunto com técnicos da vigilância sanitária municipal, interditaram uma clínica de repouso para idosos, nesta quarta-feira (06/03). Duas mulheres foram presas em flagrante. A ação ocorreu após cruzamento de dados de inteligência entre as delegacias.

As investigações revelaram que a dupla administrava uma clínica de repouso localizada em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde era oferecido o serviço de assistência e acompanhamento médico integral. Foi apurado, contudo, que os idosos eram submetidos a maus-tratos. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o local funcionava em situação precária de higiene e saúde e que alguns pacientes estavam contaminados com sarna.

As mulheres foram conduzidas para a sede da 32ª DP, onde foram autuadas pelos crimes de exposição a perigo à integridade e à saúde do idoso e estelionato.