Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil realiza operação contra traficantes que agem na Ilha de Paquetá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/03/2024 16h12 - Atualizado em 07/03/2024 16h12

​Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) realizaram, nesta quinta-feira (07/03), uma operação contra integrantes de uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas na Ilha de Paquetá. O líder do grupo e outros três homens foram presos. A ação contou com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares.

O foco da ação foi a comunidade do Pendura Saia, localizada em uma das praias da ilha. Com os presos, foram apreendidos farta quantidade de material entorpecente e duas armas de fogo.

De acordo com as investigações, os criminosos seriam integrantes da principal facção do estado e estariam ligados a um traficante que atua no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os presos são investigados pela prática dos crimes de lesão corporal, constrangimento ilegal, ameaça, tráfico de drogas e associação para o tráfico.